10 criaturinhas fofas que aprendemos a amar em 2017

O ano de 2017 foi repleto de novas criaturas no universo dos filmes e das séries. Pensando nisso, elegemos as 10 criaturinhas mais fofas e apaixonantes da TV e do cinema em 2017. Das mais aterrorizantes às mais apertáveis, tem para todos os gostos.

Veja abaixo:

 

10 – Dart de Stranger Things

 

Dart em Stranger Things - criatura fofa de 2017

 

Ele pode ser letal quando adulto, mas como não se apaixonar por esse bichinho que mais parece um sapo, e que criou um vínculo tão especial com o Dustin (Gaten Matarazzo)? Matar é parte do seu DNA, é como ele foi programado para agir, mas ainda assim Dart resistiu aos seus instintos mais primordiais e não quis jantar seu humano favorito.

 

9 – Daisy de Extraordinário

 

Daisy - cachorrinha de Extraordinário - Criatura fofa de 2017

 

Extraordinário é um filme inspirador que fala sobre aceitação das diferenças. Apesar de ser considerado por alguns um filme apelativo, feito só para chorar, ele consegue retratar de forma sensível as dificuldades de ser uma pessoa que sofre preconceito e a forma como isso afeta a vida de todos que a cercam. Tudo isso com a inocência transmitida por uma protagonista criança.

Dirigido por Stephen Chbosky (escritor, roteirista e diretor de As Vantagens de Ser Invisível) e baseado no livro de R. J. Palacio, a trama conta a história de August Pullman (Jacob Tremblay), um garoto portador da síndrome de Treacher Collins, uma doença que causa deformidade facial. A história por si só já é emocionante, e nos surpreendeu ao dar destaque para Daisy, a cachorrinha da família. Leal como todo peludo, Daisy rouba as cenas em que aparece – e nossos corações!

 

8 – Viserion de Game of Thrones

 

viserion game of thrones - criatura fofa de 2017

 

É sabido que os dragões de Daenerys são amados pelos fãs de Game of Thrones – principalmente pelos que torcem pela Casa Targaryen. Cada dragão recebeu seu nome em homenagem a alguém que exerceu papel importante na vida da Khaleesi: seu marido Khal Drogo (Drogon), seu irmão Viserys (Viserion), e seu irmão Rhaegar (Rhaegal).

Considerando que Viserys era uma pessoa ambiciosa, mesquinha e má que arranjou o casamento de sua irmã com o Khal para melhorar sua própria posição, ele não era nenhum favorito na série e teve uma das mortes mais comemoradas. Assim, por ter sido nomeado em homenagem a ele, Viserion provavelmente era dos três dragões o mais coadjuvante para os fãs.

Mas neste ano Viserion roubou a cena no penúltimo episódio da 7ª temporada da série. Ele nos deixou boquiabertos em uma das cenas mais comentadas da temporada, e nela percebemos como verdadeiramente amamos essa poderosa criatura!

 

7 – Mr. Meeseeks de Rick and Morty

 

Mr Meeseeks Rick and MortyExistência é sofrimento!

 

Tem um bom tempo que nós do Farofa Geek gostaríamos de falar sobre essa série maravilhosa, e o momento finalmente chegou! Rick and Morty é uma série de animação para adultos que trata de questões filosóficas e niilistas por meio de um humor totalmente nonsense. Criada por Justin Roiland (da série The Mountain) e Dan Harmon (das séries Community e HarmonQuest), a série virou febre desde a sua inclusão no catálogo do serviço de streaming Netflix, e se você ainda não assistiu, recomendamos fortemente que o faça.

No episódio em questão, Rick Sanchez (Justin Roiland) nos apresenta ao Mr. Meeseeks, uma criatura faz tudo cujo único objetivo de vida é realizar os desejos que lhe são pedidos. Alcançado o seu objetivo, Mr. Meeseeks diz adeus à sua breve existência. Porém, se o Mr. Meeseeks falha em realizar os pedidos, ele fica preso no sofrimento que é a vida. Profundo, né? 

A 1ª temporada de Rick and Morty é de 2013, e seu 5º episódio, contendo a saga de Mr. Meeseeks, foi ao ar nos EUA em 2014. Ué, mas então o que ele está fazendo em uma lista de criaturas fofinhas de 2017? Como Rick and Morty chegou ao Brasil por meio do Netflix somente em meados de 2017, quase ninguém por aqui conhecia a série antes dessa data. Assim, resolvemos manter nossa escolha em elegê-lo como o 7º ser mais apaixonante do ano.

 

6 – Groot de Guardiões da Galáxia Vol. 2

 

Baby Groot em Guardioes da Galaxia vol 2 - criatura fofa de 2017

 

Nenhuma lista seria completa sem essa que é para muitos a criatura mais fofa desde o Gato de Botas de Shrek. Apesar de todo o problema com o enredo e com a parte técnica, Guardiões da Galáxia vol. 2 soube explorar muito bem (até demais, alguns diriam) a doçura do Baby Groot. Na verdade, este segundo filme da franquia é dele, e os outros personagens aparecem também de vez em quando apenas para fazê-lo brilhar e torná-lo ainda mais irresistível.

Resta saber se toda essa fofura vai sobreviver à época da adolescência.

 

5 – Porgs de Star Wars: Os Últimos Jedi

 

Porgs em Os Últimos Jedi

 

Se você não gosta do universo de Star Wars, sinto-lhe informar que esta é apenas a primeira aparição de Os Últimos Jedi nessa lista. O filme foi pensado para arrancar suspiros da platéia, nos apresentando diversas criaturas novas e apaixonantes.

Dentre elas, a principal aposta do time de marketing do filme foram os Porgs. Eles são uma mistura de pinguim com porquinho da índia e conquistaram até mesmo Chewbacca, que depois de conhecê-los resolveu se tornar vegetariano, numa atitude questionável para muitos fãs (wookies também têm sentimentos).

 

4 – Korg de Thor: Ragnarok

 

Korg em Thor Ragnarok - criatura fofa de 2017

 

Neste ano foram lançados vários filmes de super heróis, e um dos destaques do gênero foi Thor: Ragnarok. O filme dirigido por Taika Waititi (A Incrível Aventura de Rick Baker) é um dos mais engraçados do Universo Cinematográfico Marvel, e parte disso se deu ao carisma de seus novos personagens, dentre eles, Korg (voz de Taika Waititi). A aparência robusta e imponente deste personagem da raça Kronan esconde um coração de ouro.

Ingênuo, amigo para todas as horas e zen, Korg é definitivamente um daqueles seres que dá vontade de abraçar e colocar na estante.

 

3 – Fathiers de Star Wars: Os Últimos Jedi

 

Fathier em Os Últimos Jedi - criatura fofa de 2017

 

Quem não se apaixonou ou se emocionou com essa criaturinha não tem coração. Os Fathiers são os cavalos extraterrestres que são escravizados em Canto Bight para participarem de corridas no jóquei da cidade. Eles são doces, desajeitados e têm as orelhas pontiagudas caídas, o que os dá uma aparência de estarem sempre tristes. Aqui no Farofa Geek eles foram uma razão real de considerarmos o vegetarianismo.

 

2 – Okja de Okja

 

Okja - criatura fofa de 2017

 

Este filme sul-coreano do Netflix dirigido por Bong Joon-ho (Expresso do Amanhã) fez ressurgir a pauta do vegetarianismo e dos maus tratos em animais em 2017. É uma história de amizade entre uma menina e um super porco geneticamente modificado, cuja descoberta seria supostamente considerada como o instrumento para a erradicação da fome no mundo.

Porém, este ser (assim como a maioria daqueles que comemos) também tem sentimentos, de modo que o objetivo do filme é fazer a plateia refletir sobre qual vida vale mais, e por que. Por essa razão, não é um filme muito tranquilo de assistir quando se é onívoro.

Controvérsias à parte, o que é inquestionável é o carisma e fofura de Okja.

 

1 – BB-8 de Star Wars: Os Últimos Jedi

 

Bb-8 em Os Últimos Jedi - criatura fofa de 2017

 

Se você é fã dos droids de Star Wars, com certeza também é apaixonado pelo BB-8. Apesar de já nos ter sido apresentado em O Despertar da Força (2015), foi em Os Últimos Jedi que BB-8 se mostrou um verdadeiro herói.

R2-D2 e C3-PO já eram apaixonantes, mas os criadores do universo Star Wars conseguiram ir além com BB-8. Ele tem tudo: é inteligente, carismático, fofo e engraçado, encabeçando a nossa lista como a criatura mais fofa de 2017. Mesmo que algumas pessoas  critiquem o fato de as proezas de BB-8 terem sido usadas como recurso Deus ex machina  ao longo do filme, isso não o torna menos apaixonante. Certamente a Força é grande neste pequeno droid.

 

Esse foi o nosso Top 10 das criaturas mais apaixonantes de 2017. E as suas, quais são? Não se esqueça de comentar! =)

Boo Mesquita

Geek de carteirinha e cinéfila, ama assistir a filmes e séries, ir a shows, ler livros e jogar, sejam games no ps4 ou boards. Quando não está escrevendo, pode ser vista fazendo pole dance, comendo fora ou brincando com cachorrinhos. Me siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *