O Senhor dos Anéis ganhará adaptação pela Amazon [Atualizado]

ATUALIZAÇÃO [13/11/17]: Após negociações com a Warner e a Editora Tolkien, a Amazon anunciou que comprou os direitos para produzir uma série de O Senhor de Anéis ambientada na Terra Média. A produção irá explorar novas histórias que se passariam antes dos eventos de A Sociedade do Anel e contaria com diversas temporadas.

Além da série, as negociações também incluiriam um possível spin-off.

Em outras palavras, a notícia veio para acalmar nossos corações inquietos que estavam apreensivos com a ideia de um remake da trilogia O Senhor dos Anéis. Podemos descansar tranquilos, pois poderemos revisitar a Terra Média em novas narrativas.

A pergunta que não quer calar: este novo enredo seria uma adaptação das histórias contidas no Silmarillion? Ou o serviço de streaming da Amazon pretende usar da criatividade para conceber histórias totalmente novas ambientadas na Terra Média?

Não seria incrível se o spin-off relatasse as aventuras de Legolas e Gimli pós eventos de O Retorno do Rei?  No epílogo deste livro, nos é apresentado que após os eventos de O Senhor dos Anéis, Legolas e Gimli viajam sozinhos pela Terra Média em busca de aventuras. Promissor, né?

De qualquer forma, estamos empolgados!

Fonte: Variety


A Warner Bros está em negociação com a Editora Tolkien e os estúdios da Amazon para desenvolver uma nova série baseada na trilogia de livros O Senhor dos Anéis. Sim, você leu certo. O Senhor dos Anéis. De novo.

De acordo com o Variety, as negociações para a nova série ainda estão no estágio inicial, mas envolveriam o próprio CEO da Amazon, Jeff Bezos, que estaria cuidando das tratativas pessoalmente.

Porque não ficamos felizes com essa notícia

Esta é uma notícia muito inquietante para os fãs de Tolkien. Inicialmente, porque O Senhor dos Anéis é uma obra prima do cinema, tendo o Retorno do Rei (2003) sozinho vencido de 11 Oscars, record que mantém até hoje ao lado de Ben Hur e Titanic.

 

Ben Hur Titanic e Senhor dos Anéis
Ben Hur, Titanic e O Retorno do Rei : record de 11 Oscars cada um

 

A trilogia de filmes inspirada nos livros de J. R. R. Tolkien foi uma grande responsável – senão, a única – por trazer novamente o gênero épico/fantasia para a pauta de Hollywood. Juntamente com Star Wars Episódios I, II e III, O Senhor dos Anéis impulsionou o movimento nerd, tornando-o mainstream. Nós não precisávamos mais nos esconder: ser geek passou a ser cool.

geek é o novo sexyObrigada, Peter Jackson

 

A trilogia de Senhor dos Anéis é realmente incrível, e filmá-la foi uma saga por si própria: quase um ano e meio de filmagens, em mais de 150 locações, todas na Nova Zelândia. Os atores ficaram por tanto tempo longe de suas casas e amigos que se tornaram uma grande família, o que aumentou muito a química dentro dos sets.

Todo o trabalho do diretor Peter Jackson foi recompensado. É muito difícil uma adaptação de livro ser tão boa quanto a obra original, e a trilogia Senhor dos Anéis consegue essa façanha. A fotografia dos filmes, juntamente com o trabalho brilhante de Howard Shore na trilha sonora, fez com que o telespectador tivesse total imersão na Terra Média.

Com exceção da super importância dada à Arwen Undómiel (por motivos de Liv Tyler), e a ajuda dos elfos na batalha de Helm’s Deep (por motivos de humanidade), a trilogia foi muito fiel à obra de Tolkien, agradando até mesmo seus fãs mais xiitas (eu inclusa). Em resumo: a trilogia de Peter Jackson já é perfeita.

 

A Comitiva do AnelSe juntos já causam imagina juntos

 

Isso nos faz questionar por que a Warner Bros estaria negociando um remake desta que já é uma obra prima. Principalmente porque certamente Peter Jackson não estaria envolvido no projeto, uma vez que, por motivos que vão além da minha compreensão, os herdeiros do Tolkien não ficaram satisfeitos com o trabalho que ele fez com os filmes.

Por mais que parte de mim estivesse muito animada para rever a saga de Frodo Baggins e os outros sob uma nova perspectiva, fico igualmente apreensiva, porque os filmes de Peter Jackson são tão bons que são a única adaptação que os livros precisariam ter.

 

Em vez de LOTR, por que não Silmarillion?

Além disso, resta A Senhora das Perguntas (desculpe-me o trocadilho): por que em vez de um remake de O Senhor dos Anéis, não está sendo negociado uma adaptação do clássico O Silmarillion? Esta sim é uma adaptação que nos está sendo prometida desde o sucesso da trilogia de Jackson. Lembro-me de já em 2002 ter uma edição da revista SET (ela ainda existe?) que especulava sobre uma adaptação de O Silmarillion para a televisão.

 

revista SET do Senhor dos AnéisTenho o meu exemplar até hoje <3

Silmarillion é uma obra muito aguardada pelos fãs de Tolkien, e que tem muito mais a ver com a televisão que O Senhor dos Anéis. Silmarillion trata da mitologia por trás do universo Tolkien, e é dividido em 05 partes, contando desde a criação do mundo , passando pela Primeira e Segunda Era, até culminar nos eventos narrados em O Senhor dos Anéis. Como são muitas histórias independentes, seria uma boa série, pois cada capítulo poderia dar origem a um episódio.

No entanto, como o escolhido foi novamente O Senhor dos Anéis, só nos resta torcer (muito!) para que seja escolhido(a) para o projeto alguém tão talentoso(a) quanto Peter Jackson.

 

Gollum gritandoDon’t fuck up MY PRECIOUS movies, Amazon!

 

E você que é fã de Senhor dos Anéis, gostou da novidade? Quem você gostaria que liderasse a nova adaptação para a TV? Não se esqueça de comentar! =)

 

Boo Mesquita

Geek de carteirinha e cinéfila, ama assistir a filmes e séries, ir a shows, ler livros e jogar, sejam games no ps4 ou boards. Quando não está escrevendo, pode ser vista fazendo pole dance, comendo fora ou brincando com cachorrinhos. Me siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *