Três Anúncios Para um Crime | Houve redenção para os personagens?

Três Anúncios Para um Crime é um filme forte, com atuações incríveis e personagens complexos. Com certeza um dos favoritos a grande vencedor da noite dos Oscars de 2018. Afinal, a obra venceu diversas premiações de melhor filme, melhor roteiro e melhores atuações, como o Globo de Ouro, BAFTA, Sindicato dos Atores e Critics’ Choice Awards, entre outros.

A narrativa, que acompanha os personagens Mildred (Frances McDormand) e Dixon (Sam Rockwell), se passa na cidade fictícia de de Ebbing, Missouri. Por lá existe uma alternância entre a impunidade e a lei sendo feita com as próprias mãos. A violência é latente e os comportamentos dos personagens não são de maneira alguma gratuitos, mas construídos cuidadosamente e justificados pelo contexto social em que vivem e seus históricos pessoais.

No Drama Três Anúncios Para um Crime, Martin McDonagh nos entrega um final aberto. Fica a pergunta: os personagens principais passaram por um processo de redenção ao longo da obra? Pode-se dizer que eles se tornaram pessoas melhores? É isso que discutimos no vídeo abaixo.

ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM SPOILERS!

Não se esqueça de curtir o vídeo e assinar o canal, ok? 😉

 

 

Você também pode nos seguir no Facebook e no Twitter!

Marcos Malagris

Publicitário, professor de marketing digital e Psicólogo, gasta seu escasso tempo livre navegando na Interwebz, consumindo nerdices e contemplando a efemeridade da existência. Me siga no Twitter ou no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *