Divulgado gameplay e data de lançamento do remake de Shadow of The Colossus

Shadow of The Colossus, lançado pela Sony para PS2 é um dos jogos mais premiados da história. Seu remake é esperado com ansiedade pelos fãs.

Para quem nunca ouviu falar, Shadow of The Colossus (2005) é um jogo de ação/aventura que gira em torno de seu protagonista, Wander, em sua busca para derrotar os 16 “Colossi” e trazer novamente a vida uma garota chamada Mono. A grande revolução do game foi não apresentar muitos lugares, personagens ou inimigos a serem explorados, apenas o protagonista, seu cavalo “Aggro” e os 16 gigantes colossus que devem ser derrotados em sequência, cada um utilizando uma estratégia específica.

Apesar do jogo já ter sido remasterizado pela Sony em 2011 para o PS3, desta esta vez Shadow of The Colossus receberá um remake completo, apesar de seguir a exata mesma estrutura de sua primeira versão.

Confira o gameplay abaixo, apresentado na Paris Game Week 2017:

Mixed feelings

Entre as opiniões do público, temos muitos jogadores que não estão impressionados e criticam a Sony por estar lançando o mesmo jogo pela terceira vez (e capitalizando em cima!), mas eu estou muito empolgado. 

Por alguma fatalidade do destino, acabei não jogando na época em que foi lançado para o PS2 (e nem a versão remasterizada para o PS3!), então estou aguardando ansiosamente o remake para o PS4 para corrigir essa séria falha de caráter.

 

Abaixo, o trailer oficial também apresentado na PGW 2017, para ficar com água na boca:

 

E como bônus, um vídeo feito por um fã comparado os gráficos das versões para PS2, PS3 e PS4:

 

Se você assim como eu, nunca jogou Shadow of The Colossus, fique atento pois o jogo será lançado para PS4 no dia 07 de fevereiro de 2018.

Marcos Malagris

Publicitário, professor de marketing digital e graduando em Psicologia, gasta seu escasso tempo livre navegando na Interwebz, consumindo nerdices e contemplando a efemeridade da existência. Me siga no Twitter ou no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *