Fã de Stranger Things? Agradeça a Warner pelo fora nos irmãos Duffer!

Em entrevista ao Hollywood Reporter, os irmãos Duffer revelam que a ideia de criar Stranger Things surgiu após uma tentativa de adaptar obra de Stephen King para os cinemas

É de conhecimento geral que Stranger Things, fenômeno da Netflix criado pelos gêmeos Duffer, está repleta de referências aos anos 80. Os irmãos Duffer sempre falaram abertamente que foram muito influenciados por Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, e Stranger Things surgiu como uma homenagem aos clássicos do cinema e da literatura.

No entanto, o que poucos sabem é que o projeto só criou forma depois de uma tentativa frustrada de levar a adaptação de It aos cinemas.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ao serem questionados se os irmãos matariam por uma chance de fazer a adaptação do clássico de Stephen King, Ross Duffer foi categórico: “Com certeza, porque a gente inclusive pediu para fazer [a adaptação de It]”. Matt Duffer esclarece: “A gente pediu, e foi por isso que a gente acabou fazendo isso [Stranger Things], porque a gente pediu para a Warner Brothers. Eu fui tipo ‘Por favor’, e eles foram tipo ‘Não’. Isso foi antes de Cary Fukunaga. Isso foi há muito tempo atrás”.

 

Finn Wolfhard de Stranger Things como Richie TozierIt não teve irmãos Duffer, mas teve o protagonista de Stranger Things como Richie Tozier

 

Em seguida, eles revelam que ficaram aliviados de não terem conseguido a adaptação para o cinema, pois achavam que seria um trabalho muito difícil colocar a obra toda de King em um filme de 2 horas, ainda que separando a história em duas partes, entre os tempos de criança e adulto. Esse pensamento fez eles se sentirem um pouco melhor de não terem obtido sucesso em fazer a adaptação.

Quão mais feliz eu ficaria se Cary Fukunaga estivesse fazendo [a adaptação] para a HBO, ou Netflix? Estávamos tendo muitas discussões naquele período, e muito era sobre o quão emocionante a TV estava se tornando, quão cinematográfica. Certamente uma dessas discussões nos trouxe de volta ao It e como nós gostaríamos que fosse uma minissérie de oito ou dez horas de duração”, finalizou Ross Duffer.

Apesar de não ter sido como os irmãos gostariam, achamos que Fukunaga fez um ótimo trabalho com o roteiro do filme It (veja nosso review).

Confira a íntegra da entrevista aqui.

E, em resumo: obrigada, Warner Brothers! o/

 

 

Boo Mesquita

Geek de carteirinha e cinéfila, ama assistir a filmes e séries, ir a shows, ler livros e jogar, sejam games no ps4 ou boards. Quando não está escrevendo, pode ser vista fazendo pole dance, comendo fora ou brincando com cachorrinhos. Me siga no Instagram!

2 comentários em “Fã de Stranger Things? Agradeça a Warner pelo fora nos irmãos Duffer!

  • 2 Novembro, 2017 at 1:19
    Permalink

    Amiga, adorei, não sabia que era inspirado nas obras do Stephen King, quem sabe agora não vejo “It”? Será que tenho coragem? hehehe bjao e parabéns pelo blog!

    Reply
  • 2 Novembro, 2017 at 18:26
    Permalink

    Ahhh se quiser assistir e não tiver coragem, me chama que eu vejo segurando sua mão hehehehe
    Acho que se vc curtiu Stranger Things, tem mttas chances de vc amar o filme! <3

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *