Casaco usado por Dustin em Stranger Things gera $600mil para Museu em Minessota
É seguro dizer que uma boa parte do sucesso de Stranger Things se deve ao carisma de seus personagens mirins, especialmente Gaten Matarazzo, que interpreta Dustin, o queridinho da mamãe de coração mole e vastos conhecimentos das criaturas fantásticas de D&D.
Então, lembra do casaco que Dustin estava usando no primeiro episódio da segunda temporada, aquele do Museu de Ciência de Minessota, com o esqueleto de um Brontossauro?
Aposto que Gaten Matarazzo seria capaz de vender até areia no deserto
Assim que o episódio foi ao ar, o Science Museum of Minnesota, que fica na cidade de St. Paul, postou em sua página do Facebook que Dustin estava usando o casaco do Museu:
“Fãs de Stranger Things, vejam o que Dustin está usando no 1º episódio da segunda temporada! Sim, nós também queremos um. Estamos trabalhando nisso! #StrangerThings2”
Segundo a Newsweek, a roupa foi escolhida por Kim Wilcox, figurinista, que encontrou o casaco dos anos 80 à venda online, enquanto estava buscando inspirações de figurinos vintage. O Museu não só notou o casaco como decidiu fazer uma nova edição. As vendas, que começaram no início da semana, já atingiram mais de 600.000 dólares de faturamento e chegaram a derrubar o site, tamanha a demanda.
Enfim, é uma ótima notícia para o Museu de Ciência de Minessota, que é uma instituição sem fins lucrativos e vai poder utilizar a verba para melhorias em suas instalações.
Outro emblemático item do figuro de Dustin é seu boné, que também está a venda em diversos sites como Target, Amazon, Ebay, Etsy… Sucesso total!#Quero