Game of Thrones | Daenerys e Sansa precisavam brigar?
Atenção, pois este post contém spoilers do 1º episódio da 8ª temporada de Game of Thrones! Prossiga com cuidado!
A oitava e última temporada de Game of Thrones chegou, e para desagrado de alguns fãs, teve atrito entre duas das personagens femininas mais poderosas de toda a série.
No início do episódio, em uma clara referência ao piloto de 2011, Daenerys Targaryen chega a Winterfell sob os olhares de diversos curiosos. Oito anos antes, era Robert Baratheon e sua comitiva que surgiam no Norte atraindo a atenção de todos para convocar Ned Stark e sua família para Porto Real.
Agora, a auto proclamada Rainha do Trono de Ferro chegava em Winterfell para salvar a todos da iminente ameaça vinda além da Muralha.
Apesar de a Khaleesi ter trazido consigo um exército de Imaculados e dois dragões para ajudar na luta contra os Caminhantes Brancos, o Norte não foi bem receptivo com ela. Em um dos momentos de maior atrito do episódio, Sansa fez questão de demonstrar seu descontentamento para com Daenerys. “Como vamos alimentar seu exército? O que os dragões comem?”
Mas será que em pleno século XXI e após tanto se falar sobre empoderamento feminino e sororidade era mesmo necessário o atrito entre Sansa e Daenerys? Por que a necessidade de ter duas mulheres brigando em Game of Thrones?
Este foi o tema do último vídeo do canal do Farofa Geek no Youtube! Falamos sobre o histórico de Daenerys e Sansa e exploramos as razões do atrito entre elas. Seria o motivo ciúmes de Jon Snow ou a busca pelo poder?
Para saber o desfecho desta discussão, basta assistir ao vídeo abaixo:
E o que você achou da briga entre Sansa e Daenerys? Desnecessária ou fundamentada? Deixe nos comentários!
E para acompanhar nossos próximos posts, não se esqueça de nos seguir no Facebook, Twitter ou Youtube.