Jogador Nº 1 | Diversão, nostalgia e… referências! [Vídeo SEM spoilers]
Jogador Nº 1 marca o retorno bem sucedido de Steven Spielberg ao gênero de aventura que consagrou o diretor no final do século XX. O filme é uma aventura nostálgica repleta de referências a ícones da cultura pop, incluindo outras obras do próprio Spielberg, que se auto referencia em uma espécie de metalinguagem.
Baseado no livro homônimo de Ernest Cline (2011), o filme se passa num futuro distópico em 2045 e conta a aventura de um grupo de jogadores do game de realidade virtual intitulado Oasis. Os amigos buscam pistas dentro do jogo para conquistarem a herança de Halliday (Mark Rylance), criador do game que morre misteriosamente. Antes de sua morte, ele esconde easter eggs em sua obra que levam a três chaves: aquele que encontrá-las primeiro se tornará o dono de sua herança e terá o controle sobre todo o Oasis.
Um dos maiores atrativos do longa está na infinitude de referências e easter eggs que ele possui a outras obras amadas pelo público nerd. Isso foi possível graças à extensa biblioteca da Warner Bros Pictures, produtora de Jogador Nº 1 que disponibilizou um vasto conteúdo de obras para uso de Spielberg: músicas, desenhos, filmes, personagens, vídeo games…há de tudo no filme!
Mas diante de todo o hype envolvendo o longa, será que vale à pena assistir a Jogador Nº 1? É o que debatemos no novo vídeo do Canal do Farofa Geek no Youtube!
Obs: Se você ainda não assistiu fique tranquilo, pois este vídeo NÃO TEM SPOILERS sobre o filme! 😉
Não se esqueça de curtir o vídeo e assinar o canal! 😉
Assista abaixo:
______________________________________________
Se quiser ler mais sobre Jogador Nº 1, não deixe de acessar nossa resenha sobre o filme! Nela, falamos também os motivos pelos quais as pessoas gostam tanto de obras que contêm referências a épocas passadas.
E você que já assistiu ao longa, o que achou? Não se esqueça de deixar nos comentários sua opinião! 🙂
Você também pode nos seguir no Facebook e no Twitter!