Me Chame Pelo Seu Nome | A polêmica na de idade dos personagens
Me Chame Pelo Seu Nome foi um dos grandes vencedores da noite da 90ª cerimônia dos Oscars, tendo conquistado o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. O longa foi baseado no livro homônimo de André Aciman (2007) e se passa em 1983, contando a história de um amor de verão entre o estudante Elio Perlman (Timothée Chalamet) e o pós graduando Oliver (Armie Hammer).
Seria apenas mais uma história de amor se não fosse a diferença de idade entre os personagens. Elio é um adolescente de 17 anos que aparenta ter sua idade (ou um pouco menos). Já Oliver parece ter bem mais que os 24 anos do livro, já que Hammer, o ator que o interpreta, tem 31 anos.
Diante da diferença de idade, surgiu uma polêmica sobre o filme induzir relacionamentos abusivos e opressores entre adultos e adolescentes, tendo os mais radicais o acusado de incitar a pedofilia.
Neste vídeo, falamos sobre a polêmica: ela tem razão de existir? É uma questão meramente cultural, ou o relacionamento entre Oliver e Elio é imoral e deveria ser ilegal?
Não se esqueça de curtir o vídeo e assinar o canal! 😉
Assista abaixo:
Gostou dessa discussão? Você pode aprofundar essa questão e outras na nossa resenha de Me Chame Pelo Seu Nome.
Você também pode nos seguir no Facebook e no Twitter!